© 2023 POR UP Experience. 

colaborcw@gmail.com |  R. Juiz de Fora, 1454, Sto Agostinho | Belo Horizonte, MG

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
Please reload

Posts Recentes

Sala para psicólogos: “Co-Labor oferece espaço aconchegante”, afirma residente

November 28, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Empreender com propósito: a chave para passar por obstáculos com obstinação

April 30, 2018

 

Levar um negócio adiante exige muito da gente, né? Tem suor demais por trás do sonho: burocracia, boletos que não param de chegar, precisamos de encontrar pessoas fodas pra integrar o time, conquistar clientes, superar crises, acompanhar as mudanças de mercado.

 

Calma, esse não é um artigo para você desistir de empreender, pelo contrário, vou falar sobre algo que faz toda diferença quando encontramos as pedras no meio do caminho e mesmo assim mantemos a cabeça erguida pra coroa não cair.

 

O tema deste artigo é o propósito. E aqui não digo apenas para você definir um propósito para seu negócio (também é importante), seu empreendimento ou carreira tem que estar alinhado ao seu propósito de vida.

 

 

Mas o que é esse tão famigerado propósito?

 

Propósito é um sentido maior que sua vida possui, um objetivo geral para sua vida. Algo que você quer que perpasse a sua existência e fique como legado. Tem a ver com seus valores (no que você acredita), suas paixões (o que você ama) e talentos (o que faz bem). No meio de tudo isso, o seu negócio te aproximará de uma vida mais significativa.

 

E para chegar a um negócio compatível, sugiro que se faça a seguinte pergunta:

 

  • De que forma meu propósito pode contribuir com as necessidades do mercado e me trazer paz no fim de cada expediente?

 

Aí está a chave para a prosperidade e mais importante do que isso: essa é uma resposta que o fará continuar na jornada mesmo quando a barra pesar. Os motivos são simples: você arquitetou um trabalho que gosta, exerce atividades que faz bem e que tem a ver com seus valores.

 

O Walt Disney é um exemplo clássico de empreendedor que trabalhou com propósito e foi mais longe por isso. Mesmo com vários obstáculos: dívidas, concorrentes desleais que até roubaram personagens, além de dificuldades até para se alimentar, ele foi resiliente porque tinha em mente um propósito forte de vida. O resultado desta postura nem preciso comentar, né? Aliás, fica a dica de filme para ver na tela uma obra que é uma verdadeira aula de empreendedorismo: “Walt antes do Mickey”. Tem na Netflix!

 

Em resumo, quem tem propósito não vai desistir simplesmente porque está difícil. Pelo contrário, terá todos os motivos para continuar na luta pelos seus objetivos, não é mesmo?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga