© 2023 POR UP Experience. 

colaborcw@gmail.com |  R. Juiz de Fora, 1454, Sto Agostinho | Belo Horizonte, MG

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
Please reload

Posts Recentes

Coaching e coworking, com Clarice Rinco

April 24, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

6 dicas para escolher a sala de treinamento ideal para seu evento!

August 26, 2019

 

Acertar no local do treinamento conta muito para a satisfação dos participantes. Afinal, alguns problemas podem se tornar empecilhos para que o seu evento flua da melhor maneira possível. O contrário, uma sala de treinamento adequada, com tudo que o participante procura, tem efeito reverso. Eleva o rendimento do evento e, consequentemente, a boa avaliação do seu trabalho. 

 

O foco é sempre seu cliente, por isso destacamos as desvantagens de escolher mal a sua sala de treinamento para ele primeiro. No entanto, não podemos esquecer que o local ideal também irá favorecê-lo bastante. Um bom espaço compartilhado para eventos facilita sua vida e é diferencial para um treinamento de sucesso. 

 

Para ajudá-lo a escolher o melhor local para realizar seu treinamento, o Co-Labor traz pontos-chave para você analisar antes de fechar contrato. 

 

1. Localização: facilite a vida da galera 

 

Ao pensar no local de realização de um workshop, curso, aula ou palestra, lembre-se que o participante precisará se deslocar para chegar até você. Quanto mais fácil for, melhor. Assim, veja se a sala de treinamento é perto de vias de acesso. 

 

Além disso, lembre-se dos intervalos para alimentação. Ter restaurantes, lanchonetes e redes de fast-food por perto faz toda diferença. Realizar seu treinamento em um endereço considerado nobre ainda agrega valor ao evento. Também torna o período no local bem mais agradável. Quando idealizamos o Co-Labor pensamos em tudo isso. Por esses motivos, estamos no bairro Santo Agostinho, bem perto da avenida Amazonas e avenida do Contorno. 

 

Na vizinhança, há redes de alimentação como Burger King, supermercados, lojas diversas, farmácias e academias. Tem uma Americanas pertinho também.

 

2. Boa internet, mobiliário adequado e outros: o mínimo

 

Falar em eventos atualmente sem pensar em boa internet é impossível. Embora pareça um ponto básico, algumas pessoas esquecem de verificar como é a qualidade da conexão na sala de treinamento. Quando for visitar um espaço de treinamento, aconselhamos que você leve notebook para ver como é o desempenho do wi-fi, veja vídeos e abra as ferramentas que irá usar on-line durante o treinamento. 

 

O mobiliário é outro ponto importante. Há quem prefira carteiras do tipo escolar com um braço apenas e uma turma que não abre mão das mesas tradicionais. Veja se há uma mesa de sua preferência no setor. 

 

Outros itens que não podem falar são projetor e tela. Veja também se o número de lugares é suficiente para receber o número de participantes que você espera para o evento. 

 

3. Sala climatizada: xô, calorão

 

Ninguém consegue ficar em um lugar abafado e quente por muito tempo. Se você escolher uma sala que não for climatizada, com certeza terá a atenção que deveria ser dirigida a você para o incômodo com o calor. Muita atenção a este item! 

 

E uma dica bônus. No dia do treinamento, não coloque uma temperatura muito baixa também, viu? O frio excessivo incomoda tanto quanto o calor. 

 

4. Atendimento e suporte: sempre uma mão amiga estendida

 

Existem salas de treinamento para alugar com excelente estrutura e preço. No entanto, entregam as chaves na sua mão apenas. Ter uma recepcionista no local, como nos coworkings, e uma pessoa para dar suporte em tudo vai garantir que o treinamento aconteça da melhor maneira possível. Essas pessoas vão preparar o espaço, receber todos e, em caso de imprevistos, te ajudar. 

 

A recepcionista faz diferença para que você não se preocupe em chegar tão cedo para abrir o local. Claro, em um local sem essa profissional você pode contratar alguém, mas é um custo a mais. Assim, se algum participante for do tipo adiantadinho, você tem quem o recebe enquanto você se preocupa com outras tarefas. 

 

5. Serviço de copa: olha o cafezinho! 

 

Tá certo que você vai providenciar um bom cofee break e que há uma pausa para o almoço. No entanto, uma água e cafezinho não se nega à ninguém, está até na Bíblia (dizem rs). É importante que a sala de treinamento conceda pelo menos esses dois itens à vontade. A água é essencial e, pra muita gente, café também. Na Co-Labor não regramos o cafezinho e a água exatamente por isso. 

6. Perfil: seu santo (e do público) tem que bater com o do local

 

Além de marcar check em todas as opções acima, é importante que você se identifique com o espaço. Também é fundamental que o local seja a cara do seu público. Só assim ele se sentirá em casa. Mais do que a estética do local, certifique-se que a forma de atendimento agradará quem vai comparecer ao seu evento. 

 

No Co-Labor, te asseguramos que temos todos os itens acima, falta ver se seu perfil é alinhado ao nosso. Que tal nos fazer uma visita? 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga